O que é realmente ”pagar o preço”?

Em nossa última conversa, discutimos que para enriquecer, precisamos ”pagar o preço”.

Talvez, você não tenha compreendido perfeitamente o que é pagar esse preço, mas fique sossegado, com o exemplo que vou te dar, você vai entender esse conceito tão importante.

BRUCE LEE PAGOU O PREÇO!

Você deve conhecer Bruce Lee, ele foi um famoso ator e lutador de artes marciais, ele é considerado por muitos o maior lutador de artes marciais do mundo do século 20.

Até 1969, Bruce Lee não era conhecido, só tinha feito apenas algumas aparições sem destaque em alguns filmes. Mas o que me chamou atenção é que nesse mesmo ano ele escreveu uma carta, a qual deixarei na íntegra abaixo!

Minha meta principal

”Eu, Bruce Lee, serei o super star oriental mais bem pago do Estados Unidos. Em troca, eu farei as mais emocionantes performances, sendo um ator da mais alta qualidade. À partir do ano de 1970 vou alcançar fama mundial a partir de então em diante até o final de 1980 eu vou ter na minha posse US $ 10.000.000. Eu vou viver do jeito que eu quiser e conseguir a harmonia interior e alegria.”

Bruce Lee

1969

No ano seguinte em 1970, Bruce Lee alcançou fama mundial, e se tornou tudo que escreveu nessa carta.

Vamos estudar essas frases:

”Eu, Bruce Lee, serei o super star oriental mais bem pago dos Estados Unidos.” (…)

 (…) ”até o final de 1980 eu vou ter na minha posse US $ 10.000.000. Eu vou viver do jeito que eu quiser e conseguir a harmonia interior e alegria.”

Perceba que nessas duas frases da carta, Bruce Lee, declara o seu desejo de ser um artista muito bem pago e que quer ter sob sua posse 10 milhões de dólares.

Isso muitas pessoas fazem, elas desejam ao Universo que querem ser ricas e prósperas.

Agora vamos analisar mais duas frases:

”Em troca” (…)

Perceba que ele sabia que o Universo não dá nada de graça.

(…) ”eu farei as mais emocionantes performances, sendo um ator da mais alta qualidade.”

É nesse momento da carta, que ele assume a responsabilidade de pagar o preço. QUE EM TROCA DA RIQUEZA QUE ELE PEDIU, ELE IRIA SER UM ATOR DA MAIS ALTA QUALIDADE.

Foi isso que as demais pessoas de sucesso fizeram, pagaram o preço.

Edison se dedicou com suas invenções, ele queria riqueza, em troca surpreendeu a humanidade com sua invenções das quais utilizamos até hoje.

Bill Gates queria ser um homem milionário, mas em troca se dedicou em ser um dos pioneiros na invenção do computador pessoal.

Todas as pessoas que enriqueceram de alguma forma pagaram o preço.

Agora deixo aqui uma reflexão para você: De que forma você poderia pagar esse preço?

De que forma você pretende enriquecer? Não importa a profissão que você exerça ou a profissão que você queira exercer para enriquecer, de alguma forma, você terá de pagar um preço.

Seja se dedicando mais aos seus projetos, seja ajudando as pessoas, seja trocando hábitos e sacrificando algumas coisas. PAGUE O PREÇO.

Aqui foi Will Almeida. Forte Abraço.